terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Òpera Barroca


Ópera barroca é organizada de acordo com um esquema. A ópera séria (o antepassado da "grande ópera" do século XIX) derivado dos elementos da história clássica e lenda, praticamente todos os heróis mitológicos atingiram o seu libreto verso pomposo e então a música. Havia mas poucas cenas corais juntos. Os recitativos e árias determinaram o rumo da ópera. A própria ação foi desenvolvida por uma predominante recitativo "secco", assim chamado porque ele só foi acompanhado pelo cravo e instrumentos de baixo, enquanto as árias mais comoventes expressar os sentimentos dos personagens individuais, geralmente em um dar " capo "(ABA). Em sua riqueza de coloratura em sua capacidade de se mover e beleza, estas árias tinha um brilho artificial e uma tendência inerente para o maneirismo. Harmony foi projetado muito mais vertical do que na era da polifonia renascentista. A pontuação foi principalmente nos vocais e linha de baixo, os instrumentos de cravo e pulsado tañadores deverá improvisar harmonias com base na informação escrita sobre a linha de baixo, daí o baixo. A orquestra, quase invariavelmente, consistiu em uma seção de cordas, por vezes, seria reforçada por um fagote, oboés mais tarde acrescentou, flautas e cornetas, eles poderiam também usar instrumentos de sopro. O desempenho foi dirigida a partir do cravo, muitas vezes pelo compositor.

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